Atenção, não temos filiais em nenhum outro local. Trabalhamos somente na R. Cel. Mário Quintanilha, 578, Vila Nova, Cabo Frio/RJ. Perto da Garagem da Auto-viação 1001, Padaria Remmar, Supermercado Princesa.

TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL


Estrutura

O curso é precedido de um Módulo Básico (Comum às 5 modalidades) aproximadamente em 9/10 meses + Modalidade (Eletrotécnica, Instrumentação & Controle, Eletromecânica, Eletrônica ou Telecomunicações) em 5 meses. Nossa Organização Curricular permite ao nosso aluno a grande vantagem de poder fazer mais de uma modalidade, em curto prazo e com custo menor, aproveitando facilmente, de forma racional seus estudos anteriores na área.
Ex: Aluno que concluir o curso de Técnico em Eletrotécnica, após os 14 meses iniciais, se desejar, em mais 5 meses ele se forma também em Técnico de outra modalidade (Eletromecânica, Automação Industrial, Eletrônica ou Telecomunicações).

 

Módulo Básico
O básico é formado de disciplinas afins (Física, Eletricidade Básica, Circuitos CA e CC, Eletrônica Analógica, Eletrônica Digital, Eletrônica Industrial e Eletrônica de Comunicações, Laboratórios, etc) , por disciplinas complementares (Desenho Técnico, Simbologia e Medidas Elétricas, etc) e por disciplinas suplementares (Seg. Trabalho, Informática, etc). O conteúdo programático do básico é comum às 5 modalidades.

 

Módulo Técnico em Automação Industrial

Neste módulo, profissional, o aluno toma conhecimentos de equipamentos, e seus funcionamentos, para Sensoreamento, Controle e Automação de Plantas Industriais.

 

Atribuições do Técnico em Automação Industrial:

Através das competências específicas da habilitação profissional de técnico em Instrumentação & Controle /Automação Industrial, desejamos formar profissionais capazes de entender o funcionamento dos equipamentos, materiais, sistemas de controle automático de processos, instalações e pequenos projetos. Todos esses itens, relativos aos Sistemas de Controle e Automação Industrial.

 

Requisito de Acesso:

Ensino Médio completo ou concluindo (Declaração de Conclusão de nossos Cursos e respectivos Diplomas, só será emitida com a devida comprovação de conclusão do Ensino Médio).

 

Estágio supervisionado ou experiência profissional, ambos na área do curso:

Estágio (200 horas), Exp. profissional (mínimo 9 meses).

 

Concluído o curso, o aluno recebe sua documentação para dar entrada no CREA provisório e aguarda a devida publicação no Diário Oficial, para emissão de seu Diploma, para o CREA definitivo.


PARTE PRÁTICA:

Oficina de Aviação e de Mecânica

Laboratório de Instrumentação, Controle, Automação e Pneumática

Laboratório de Acionamentos e Materiais Elétricos

Laboratório de Eletrônica e Informática



SE VOCÊ TEM INTERESSE NESTE CURSO OU EM OUTRO DA NOSSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS, PARENTES, COLEGAS, PARA SUAS LISTAS DE EMAILS E DE CONTATOS, ETC, AJUDANDO A FORMAR MAIS RAPIDAMENTE A TURMA.