Atenção, não temos filiais em nenhum outro local. Trabalhamos somente na R. Cel. Mário Quintanilha, 578, Vila Nova, Cabo Frio/RJ. Perto da Garagem da Auto-viação 1001, Padaria Remmar, Supermercado Princesa.

                              CURSO TÉCNICO MECÂNICO DE MANUTENÇÃO AERONÁUTICA (AVIÕES E HELICÓPTEROS). - MÓDULO CÉLULA

Estrutura:

Os 3 cursos de Mecânico de Manutenção Aeronáutica (Célula, Aviônica e Grupo Motopropulsor) são precedidos de um Módulo Básico, segundo exigência da ANAC, com duração de 5 meses.
Na conclusão desse módulo, o aluno recebe seu Certificado BÁSICO, podendo concluir o módulo seguinte (Aviônica, Célula ou Motopropulsor) em outra Escola de Aviação Civil, se assim o desejar.      


Módulo Básico:

Nesse Módulo o aluno tem conhecimentos gerais a respeito de Aeronaves, legislação pertinente, etc. Disciplinas:
Abertura do Curso e Aula Inaugural - O Mecânico de Manutenção Aeronáutica e sua formação profissional, Matemática Aplicada à Aviação, Desenho Técnico de Aeronaves, Física Aplicada à Aviação, Inglês Técnico Aplicado à Aviação, Aerodinâmica, Materiais de Aviação e Processos, Tubulações e Conexões, Combustíveis e Sistemas de Combustível, Eletricidade Aplicada à Aviação, Peso e Balanceamento, Geradores e Motores Elétricos de Aviação, Ferramentas Manuais e de Medição, Princípios da Inspeção e Regulamentação da Manutenção, Regulamentação da Aviação Civil, Regulamentação da Profissão de Mecânico, Primeiros Socorros e Segurança de Vôo.


Módulo Célula:

Nesse Módulo o aluno tem conhecimentos específicos em relação à Manutenção da Estrutura e Sistemas Pneumáticos e Hidráulicos de Aeronaves, etc.:

Estruturas de Aeronaves e Sistemas de Controle de Vôo, Entelagem e Pintura, Reparos Estruturais, Soldagem, Sistemas de Proteção contra os Efeitos da Chuva e do Gelo e contra o Fogo, Sistemas Hidráulicos e de Trens de Pouso, Sistemas Pneumáticos, de Pressurização, de Ar Condicionado e de Oxigênio, Sistemas Elétricos, Sistemas de Comunicação e de Navegação, Instrumentos, Inspeção de Aeronaves, Procedimentos de Pista, Prática de Oficina, Oficina de Montagem e Alinhamento, Oficina de Sistemas Hidráulicos, Oficina de Sistemas Pneumáticos, Encerramento do Curso.


Na conclusão, com êxito, desse módulo, o aluno recebe seu Certificado de Conclusão do Curso MMA - CÉLULA.

Passo seguinte é o aluno procurar a ANAC, para fazer a prova obrigatória, a exemplo do que ocorre com a OAB.


Feito a prova, e aprovado, o aluno recebe a declaração de Conclusão de Curso com o seu Histórico Escolar e, junto com o documento de aprovação da ANAC e 200 hs de estágio, dirige-se ao CREA/RJ, para cadastrar-se e receber sua Carteira do CONFEA/CREA de TÉCNICO MECÂNICO DE MANUTENÇÃO AERONÁUTICA - CÉLULA.


Quando o aluno tiver 3 anos de experiência na área de Manutenção de Aeronaves (que pode ser anterior, durante ou após concluir o curso), ele solicita à ANAC sua CHT. A ANAC então verifica, no local de trabalho do mesmo, seus conhecimentos a respeito das aeronaves com as quais trabalha, e sendo aprovado, passa a ser um Mecânico de Manutenção Aeronáutica, recebendo sua Carteira de Habilitação Técnica.


Início das aulas: Sempre inicia turmas novas em março e em agosto do corrente ano.

Horário: das 19:00 às 22:00 hs, de segunda às sexta-feiras.

Valor: Ver na Secretaria da escola


Professores/Instrutores: Nossa equipe de Professores/Instrutores é composta por pessoal formado na Marinha do Brasil, especializados em Aviação, muitos com mais de 30/40 anos de experiência em Manutenção de Aeronaves (Aviões e, especialmente, Helicópteros).


PARTE PRÁTICA

Oficina de Aviação e de Mecânica

Laboratório de Instrumentação, Controle, Automação e Pneumática

Laboratório de Acionamentos e Materiais Elétricos


SE VOCÊ TEM INTERESSE NESTE CURSO OU EM OUTRO DA NOSSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS, PARENTES, COLEGAS, PARA SUAS LISTAS DE EMAILS E DE CONTATOS, ETC, AJUDANDO A FORMAR MAIS RAPIDAMENTE A TURMA.